Na Tetra+, enaltecemos e valorizamos profissionais que deixam uma marca significativa, tanto dentro quanto fora da empresa. É com grande satisfação que destacamos a contribuição notável de @JulianoMoraes do Time+, que conquistou o prêmio CAPES de Tese de 2023 na área de Biodiversidade.
Juliano Moraes mereceu esse prestigioso reconhecimento graças ao seu trabalho excepcional intitulado “A Influência dos Aspectos Socioculturais dos Povos Indígenas na Estrutura, Diversidade e Composição da Floresta Amazônica”. Nesse estudo, ele destacou a importância crítica da diversidade cultural e linguística presente na maior floresta tropical do mundo e a influência de aspectos socioculturais dos Povos Indígenas na promoção e manutenção da biodiversidade amazônica nos últimos milhares de anos.
“Se quisermos proteger a maior floresta tropical do mundo, temos que considerar a importância crucial dos Povos Indígenas e das comunidades tradicionais ali existentes, atentando para as variadas formas de conhecimento, associadas a diferentes línguas e práticas de manejo da paisagem” afirma Juliano.
Na Tetra+, acreditamos firmemente na parceria entre educação e prática, integrando universidade e empresa.
Parabenizamos Juliano por sua notável conquista, que certamente serve como fonte de inspiração para todos nós!