A Tetra+ reforçou nos últimos anos sua expertise no licenciamento ambiental, desde os estudos para obtenção de LP e LI até a implantação dos programas de linhas de transmissão.
A Tetra+ busca oferecer, por meio dos temas socioambientais, vantagens competitivas para os lances dos empreendedores parceiros.
O foco vai além da simples redução de custos, buscando otimizações de cronograma, o adequado gerenciamento dos stakeholders e formação de parceria com as epcistas para tratar de forma ágil mudanças de projetos e imprevistos de engenharia.
O Leilão de Transmissão nº 1/2020 tem previsão de gerar R$ 7,4 bilhões em investimentos e criar 15.434 empregos diretos. Serão negociados no certame 11 lotes, com a contratação de 1.958 km de novas linhas de transmissão e 6.420 MVA, em capacidade de transformação, segundo a ANEEL.
Os lotes compreendem investimentos em nove estados. A Tetra+ já possui operações e atua em oito destes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, além de São Paulo.