Logo LL Mais Redes Sociais BR BR

Notícias e Eventos

Foi realizada no dia 24/05/18 em Rondônia, no município de Nova Brasilândia D’Oeste, a Audiência Pública do projeto DM1 - Lavra e Beneficiamento de Minério de Zinco e Chumbo pertencente à Min ...
Foi realizada no dia 24/05/18 em Rondônia, no município de Nova Brasilândia D’Oeste, a Audiência Pública do projeto DM1 - Lavra e Beneficiamento de Minério de Zinco e Chumbo pertencente à Mineração Santa Elina. O EIA/RIMA para licenciamento ambiental do projeto pela SEDAM foi coordenado pela geóloga Annamaria Rizzo da Fonseca, gerente de projetos da Tetra+.
Parabéns Annamaria pela condução e todo time que participou do projeto e da Audiência Pública da primeira planta deste tipo em Rondônia. [Ver +]
11/09/2018
Equipe Tetra+ realizando Cadastro Socioeconômico em cidades entre Minas Gerais e Rio de Janeiro para projeto de energia.Além das atividades previstas no Cadastro Socioeconômico, também cuidamos do ...
Equipe Tetra+ realizando Cadastro Socioeconômico em cidades entre Minas Gerais e Rio de Janeiro para projeto de energia.

Além das atividades previstas no Cadastro Socioeconômico, também cuidamos do Programa de Prevenção, Prospecção e Resgate do Patrimônio Arqueológico e Educação Patrimonial, do Inventário Florestal, e da elaboração dos Programas Ambientais e demais condicionantes do empreendimento. [Ver +]
25/05/2018
O evento foi realizado no dia 06 de dezembro em Salvador-BA e abordou temas como os novos modelos de licenciamento ambiental, gestão de riscos ambientais, propostas de modelos para tomada de decisões estratégicas, projetos de investimento social privado, entre outros temas relevantes para o setor.


Informações do evento:
http://viex-americas.com/conferencias/seminario-socioambiental-eolico/ [Ver +]
23/01/2018
Em outubro a Tetra+ completou 1 ano de operação e apesar da marca jovem (operava como LL desde 2011), muita coisa aconteceu:Aumentamos e qualificamos nosso time no jeito Tetra +, tivemos projetos de ...
Em outubro a Tetra+ completou 1 ano de operação e apesar da marca jovem (operava como LL desde 2011), muita coisa aconteceu:

Aumentamos e qualificamos nosso time no jeito Tetra +, tivemos projetos de vários tipos e setores, lançamos um livro, assumimos compromisso com a operacionalização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU no evento IAIA em Montreal, abrimos uma filial no Nordeste e inauguramos um novo escritório em São Paulo.

Com tudo isso acontecendo, os resultados são palpáveis no nosso modelo de negócios, na agilidade metodológica e na cumplicidade do time.

Para comemorar esse ano promissor, patrocinamos o congresso LASE - Licenciamento e Gestão Socioambiental no setor Elétrico, realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro em São Paulo.
Levamos para o evento nosso time e evitamos usar material impresso, reforçando nosso compromisso com a diminuição na geração de resíduos.

Agradecemos aos clientes, parceiros e todos os profissionais que estiveram conosco neste ano start de operação com a marca Tetra+, confiando em nosso enfoque de trabalho.
Informações do evento:
http://viex-americas.com/conferencias/licenciamento-socioambiental-no-setor-eletrico/ [Ver +]
01/12/2017
A Adriana Braga é a representante da Tetra+ no 16th International Waste Management and Landfill Symposium que este ano é realizado em Sardinia – Itália entre os dias 02 e 06 de outubro.O evento ...
A Adriana Braga é a representante da Tetra+ no 16th International Waste Management and Landfill Symposium que este ano é realizado em Sardinia – Itália entre os dias 02 e 06 de outubro.

O evento é um dos principais do mundo da área de resíduos sólidos e na última edição reuniu pesquisadores de mais de 70 países.

Além de representar a Tetra+, ela apresentará parte de sua pesquisa de doutorado em realização na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo-USP.

Seu trabalho (PRELIMINARY EVALUATION OF THE PROGRAM GOALS FOR RECYCLED SOLID WASTE IN THE SÃO PAULO MUNICIPALITY, BRAZIL) é realizado com duas professoras titulares da USP: Helena RIBEIRO e Wanda M R Gunther.

Em breve a Tetra+ trará novidades sobre o evento, outros cases relevantes e possibilidades de aplicações em nossa realidade.

Mais informações no http://www.sardiniasymposium.it
[Ver +]
05/10/2017
A Tetra+ teve a honra de participar do Lançamento do Livro PENSANDO ECONOMIA REGIONAL - Aplicações e Métodos da Obra Atemporal de Martin Lu.O projeto reúne parte extensa da obra do Lu, além de c ...
O projeto reúne parte extensa da obra do Lu, além de contar um pouco da história singular de sua vida.

Lidia Biazzi Lu, sócia e diretora da Tetra+, é a idealizadora da obra que contempla diversas metodologias utilizadas em nossos projetos.

O total arrecadado com a venda deste livro será destinado ao GRAACC.
[Ver +]
03/10/2017
Tetra+ adere os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)Na Semana Mundial do Meio Ambiente, reconhecemos, como empresa e como cidadãos, nossa ...
Na Semana Mundial do Meio Ambiente, reconhecemos, como empresa e como cidadãos, nossa responsabilidade com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), compromisso assumido por meio dos projetos dos nossos clientes e da nossa estratégia de atuação, trabalhando para que seja possível um mundo melhor para todos.
[Ver +]
07/06/2017
A Lidia Lu é a representante da Tetra+ no evento anual da IAIA – International Association for Impact Assessment que este ano é realizado em Montreal – Canadá entre os dias 04 e 07 de abril.Tem ...
A Lidia Lu é a representante da Tetra+ no evento anual da IAIA – International Association for Impact Assessment que este ano é realizado em Montreal – Canadá entre os dias 04 e 07 de abril.

Temas com aumentar a resiliência para tornar regiões menos vulneráveis às mudanças climáticas, ou a discussão do conceito de Economia Circular no contexto da Avaliação de Impactos Ambientais foram tratados no primeiro dia da Conferência que reuniu mais de 1.000 técnicos de inúmeros países.

Em breve a Tetra+ trará novidades sobre o evento e as principais aplicações.
[Ver +]
05/04/2017
Tetra+ no E-Inova - Encontro da Inovação no Setor ElétricoA Tetra+ participou no dia 09/02/17 do Encontro da Inovação no Setor Elétrico realizado em Natal-RN.O evento foi organizado pela VIEX Am ...
A Tetra+ participou no dia 09/02/17 do Encontro da Inovação no Setor Elétrico realizado em Natal-RN.
O evento foi organizado pela VIEX Américas e reuniu lideranças empresariais, autoridades e diversos públicos atuantes no setor elétrico brasileiro. Foram discutidos vários assuntos, entre eles as práticas dos processos de inovação no setor de energia elétrica, processos e tecnologias para gestão ambiental, regulação, consumo industrial e residencial, mobilidade, entre outros.
Nosso time foi representado pela Claudia Paley, que juntamente com a Carolina Douek do International Finance Corporation - World Bank e Renato de Araújo da Coppe/UFRJ, apresentaram ações referentes a Inovação na Mitigação e na Gestão de Impactos Socioambientais que são aplicadas em nossos produtos. 
Mais informações no site: http://viex-americas.com/conferencias/encontro-da-inovacao-setor-eletrico/
[Ver +]
09/02/2017
Café Mais na Yellow TableHoje tivemos aqui na Tetra+ um encontro para discutir os rumos da Economia Circular, um novo conceito de prática econômica, mais conhecido no exterior, que respeita o ciclo ...
Café Mais na Yellow Table

Hoje (16/12/16) tivemos aqui na Tetra+ um encontro para discutir os rumos da Economia Circular, um novo conceito de prática econômica, mais conhecido no exterior, que respeita o ciclo da sustentabilidade, focado na mudança em toda a maneira de consumir, do design dos produtos até a nossa relação com as matérias-primas e resíduos.

Grandes nomes debateram esse e outros assuntos, como a Ana Cristina Pasini da Costa, Diretora de Avaliação de Impacto Ambiental da CETESB e a Beatriz Luz, fundadora da Exchange 4 Change Brasil, além dos especialistas do nosso time.

Em breve teremos mais novidades sobre este vetor de vanguarda.
[Ver +]
16/12/2016
A Tetra+ fez parte do consórcio que trabalhou no desenvolvimento do projeto sobre o Processo de Licenciamento Ambiental e Avaliação de Impactos Ambientais para o IBAMA. O resultado deste trabalho f ...
A Tetra+ fez parte do consórcio que trabalhou no desenvolvimento do projeto sobre o Processo de Licenciamento Ambiental e Avaliação de Impactos Ambientais para o IBAMA. O resultado deste trabalho foi apresentado em seminário intitulado "Caminhos para o Fortalecimento do Licenciamento Ambiental Federal".

O IBAMA realizou este seminário para discutir o projeto e também abriu consulta pública sobre os itens avaliados e toda metodologia utilizada.
Acesso ao conteúdo e mais informações no link ao lado.

A Tetra+ fez parte do consórcio que trabalhou no desenvolvimento do projeto sobre o Processo de Licenciamento Ambiental e Avaliação de Impactos Ambientais para o IBAMA. O resultado deste trabalho foi apresentado em seminário intitulado "Caminhos para o Fortalecimento do Licenciamento Ambiental Federal".

Acesso ao conteúdo do evento e mais detalhes no site:
http://ibama.gov.br/publicadas/ibama-realiza-seminario-e-abre-consulta-publica-sobre-avaliacao-de-impacto-ambiental
[Ver +]
30/09/2016
MAPA DO SITE
ATENDIMENTO

+55 11 2638-6664