Investimentos na área de saneamento crescerão e precisarão de suporte com novo marco regulatório  

Com a aprovação do novo marco regulatório para cumprir a meta de universalização de água e esgoto tratados no país até 2033, a agenda de investimentos será acelerada em breve, com a previsão de investimentos da ordem de R$ 500 a R$ 700 bilhões, o que, segundo os noticiários econômicos, significa quadruplicar o volume anualmente investido no setor.

A universalização do saneamento é uma pauta fundamental para se assegurarem as boas condições de desenvolvimento. O saneamento é o centro de um dos ODS – Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, assim como compõe a agenda de políticas ambientais do governo. Trata-se de uma meta que vai demandar responsabilidade e segurança na implementação, pela importância e pelo vulto do que será mobilizado.

A Tetra+ tem vasta experiência em projetos de infraestrutura, com um time preparado para prestar suporte a investidores, oferecendo a um desenho estratégico das demandas sociais e ambientais, incluindo custos (CAPEX/OPEX Ambiental), para todas as fases do projeto, antecipando as questões que implicam riscos ao processo de investimento em termos de cronograma e custos, como nas seguintes situações:
+ Relatório de Riscos Socioambientais do Financiamento (IFC)
+ Suporte a Investidores em Leilões de Concessões
+ Avaliação de Passivos Socioambientais
+ Elaboração de Orçamentos Ambientais Base

Quer saber mais? Entre em contato: http://tetramais.com.br/contato/