Inclusão social é mais do que apenas uma dimensão de projetos econômicos e ambientais, é um valor da Tetra+

Trabalhar com desenvolvimento sustentável de forma séria e responsável significa também levar em consideração as questões mais específicas das comunidades de um local de inserção de um projeto, com as transformações que ele provoca. Em um país como o Brasil, é fundamental agregar o desenvolvimento de uma região, que a chegada de um projeto propicia, com a melhora da qualidade de vida da população de seu entorno. Não de uma maneira assistencialista, mas de modo que essa oportunidade crie os mecanismos para que as comunidades impactadas se desenvolvam economicamente fortalecendo aquelas atividades que culturalmente as caracterizam.

A capacidade de compreender e lidar positivamente com as expectativas e os impactos é um cuidado que requer técnicas de diálogo, sensibilidade e transparência, assim como maturidade para realizar alterações de cronogramas, como é o caso de diversos projetos em implementação que, em 2020, estão sob os riscos da pandemia mundial de coronavírus.

A Tetra+ acumula experiência na implementação de mais de 10 projetos sociais e de geração de renda, com foco na inclusão socieoconômica, e tem como objetivo promover o conhecimento, o treinamento, o empreendedorismo e, muitas vezes, construir a tecnologia necessária para que a comunidade avance como protagonista do seu próprio desenvolvimento.

A empresa está presente em diversas regiões do Brasil, com uma multiplicidade de clientes, acreditando nesses projetos que visam fortalecer comunidades com vulnerabilidade social, capacitando os envolvidos e propiciando a melhoria da renda, da qualidade de vida e da saúde de todos.

Quer saber mais? Entre em contato: http://tetramais.com.br/contato/